– Cronologia – Prof. Dr. Sandro Guedes de Oliveira
Estuda principalmente aplicações de radioatividade para datação geológica e contaminação ambiental. Venha aprender sobre esses temas conosco!
– Eletrônica – Felipe Omitto
Impressão 3D: transformando sua imaginação em realidade, camada por camada
– Ensino de Óptica – Fernando de Mattos
Brincando com Fótons: vamos realizar experimentos que nos permitem decifrar as mensagens carregadas pela luz
– Física Médica – Prof. Dr. Jun Takahashi/Maria Emília Seren Takahashi
Vamos descobrir como os raios X são produzidos e como são importantes na medicina!
– Instrumentação para o Ensino de Física – Prof. Dr. Antonio Riul
Espaço com experimentos interativos para observar diferentes fenômenos físicos
– Materiais e Baixas Temperaturas – Profa. Dra. Fanny Béron
Um imã pode parecer “mágico”, mas a física explica e a tecnologia usa. Vem visitar o LMBT e você também vai saber explicar e usar de mil maneiras legais.
– Metais e Ligas/Grupo de Magnetismo Fundamental e Aplicado – Prof. Dr. Diego Muraca
Estudamos propriedades magnéticas, eletrônicas de diferentes materiais e ligas que podem ser utilizados para para sensores magnéticos, nano-aquecedores para tratamento de tumores, ou computação neuromórfica
– Vácuo e Criogenia – Renato Lopes
Experimentos interativos que revelam fenômenos da Física em condições de vácuo e temperaturas extremas.
– PhINeR Lab – Laboratório de Neurorreabilitação do Instituto de Física – Profa. Gabriela Castellano
Estudamos como o cérebro – de pacientes que perderam o movimento de algum membro do corpo devido a uma lesão (no cérebro) – responde a diferentes tratamentos de reabilitação, que incluem jogos de realidade virtual e estimulação elétrica (pequenas correntes elétricas aplicadas na cabeça da pessoa)
