Biblioteca Antônio Candido
- Visitas guiadas aos acervos e espaços de estudo.
Horários: 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Hall de entrada da Biblioteca
Descrição: O objetivo é proporcionar aos visitantes uma oportunidade de conhecer e explorar as diferentes coleções e recursos disponíveis na biblioteca, bem como os serviços e produtos. A visita também visa estimular o interesse pela leitura, pela pesquisa e pela cultura, além de promover a interação e o diálogo entre os visitantes e os profissionais da biblioteca, valorizando e divulgando o patrimônio bibliográfico, de modo a contribuir para a sua preservação e difusão.
- Exposição permanente: “Nomeação da Biblioteca em homenagem ao Antonio Candido de Mello e Souza”
Horário: 9 às 16h
Local: Acervo de Referência/Biblioteca
Descrição: O objetivo é apresentar ao público um conjunto de documentos que representam o processo de criação do Instituto e da nomeação da Biblioteca; contém também o registro documental de concessão de título ‘Doctor Honoris Causa” ao Prof. Dr. Antonio Candido, oferecendo assim aos visitantes uma experiência estética e histórica.
- “Livros premiados: exposição de obras premiadas escritas, traduzidas ou organizadas pelos docentes do IEL”
Horário: 9 às 16h
Local: Hall entre acervos Circulante e Referência
Descrição: Tem como objetivo reconhecer e divulgar a produção acadêmica e literária de qualidade realizada pelos docentes do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Visa também incentivar e valorizar a pesquisa, a criação e a difusão do conhecimento em suas diversas formas e expressões, bem como promover o intercâmbio e o diálogo entre os docentes, os estudantes e a comunidade. Além de demonstrar a excelência e a diversidade do trabalho desenvolvido pelo Instituto, contribuindo para a sua visibilidade.
- Jogo da organização temática do acervo: é a rinha das classificações! Valendo brinde!
Horários: 9h às 12h e 13h às 16h.
Local: Arcádia (jardim).
Descrição: A Gincana do Livro trata-se de um jogo de disputa entre duas pessoas. A disputa consiste na conclusão de 3 etapas em menor tempo, simulando a organização dos livros no acervo (identificação de assunto da obra, etiquetagem e guarda na localização correta). O objetivo é permitir o contato do visitante com a estrutura do acervo bem como com o conteúdo acadêmico através de uma atividade lúdica.