Estudos Literários Licenciatura em Letras – Português Linguística

ODISSEIA – Empresa Júnior da área da linguagem

Tirando dúvidas sobre o funcionamento de uma Empresa Júnior da área da linguagem.

Horário: o dia todo

Apresentação da Odisseia: O que é uma Empresa Júnior e qual a sua importância para os alunos da graduação e para o Instituto?

Horário 10:00 às 11:00

Descrição: Criada em 2015, a Odisseia — Consultoria Literária é uma das maiores empresas juniores na área de linguagens do Brasil. Fundada e gerida por alunos do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, dos cursos de Letras, Linguística e Estudos Literários, tem como propósito ajudar aqueles que transmitem mensagens por meio da escrita.

Dinâmica de Revisão

Horário: 13:00 às 14:00

Descrição: Como profissionais da linguagem, os membros da Odisseia trabalham com revisões ativas dos mais diversos textos. A ideia da dinâmica é que os visitantes encontrem erros em pequenos textos fornecidos pelos membros da EJ, mostrando que é preciso ter um olhar analítico durante as revisões.

Dinâmica do Kahoot

Horário: 14:00 às 15:00

Descrição: Nessa dinâmica, iremos desafiar os participantes a acertarem perguntas referentes ao mercado editorial, ao Instituto de Estudos da Linguagem e das considerações acerca do papel dos estudantes e profissionais da linguagem na universidade e no mercado das áreas.

Atividade de legendagem

Horário: 15:00 às 16:00

Descrição: Propor aos participantes um jogo rápido para analisar trechos de legendas, mostrando como os profissionais de legendagem precisam revisar e compreender a melhor forma de organizar as legendas.