Engenharia Elétrica

Vem conhecer Nosso Busão!

Eletroposto no estacionamento da biblioteca central

Objetivo: mostrar aos estudantes que o onibus é mais que um meio de transporte, é um espaço social muito importante para exercemos nossa cidadania. Para tanto, os alunos farão viagens no ônibus elétrico dentro do campus da Unicamp, em Campinas, quando será possível executar atividades antes e durante o percurso. A sustentabilidade da mobilidade urbana vem sendo perseguida sob a ótica ambiental, especialmente com relação à redução da poluição atmosférica. No entanto a percepção ambiental deve ser acompanhada também da percepção social, mostrando que o ônibus vai além de um meio de transporte: é também um ambiente social no qual a qualidade das condições de trabalho, a acessibilidade e outros temas devem ser discutidos e analisados para melhorar as relações humanas. Assim, a participação no UPA permitirá introduzir esses temas junto aos jovens de uma forma criativa e lúdica para promover a reflexão.